O ano de 2020 vai encerrar com lançamento na Sanremo. Depois de atender com sucesso às mudanças nos hábitos do dia a dia dos consumidores, com maior valorização da higiene da casa, a empresa planejou um produto para complementar o universo das utilidades domésticas. Trata-se da nova linha de sacos para lixo com a marca que já é líder nacional em vendas de lixeiras plásticas. A partir de agora, a Sanremo passa a ser a única marca a oferecer solução completa para essa finalidade.

O diferencial é exatamente a variedade da capacidade dos sacos e a adequação ao volume das lixeiras já existentes da marca, facilitando o encaixe e a utilização. Em versões preta, azul e branca, a linha vai desde 8 litros de capacidade, passando pelos padrões 15, 30, 50 e 100 litros. Nos pontos de venda poderão ser encontradas apresentações em rolo ou almofada (saquinhos com 5, 10 ou 20 unidades).

Entre as soluções possíveis oferecidas pela Sanremo, a versão branca deverá ser um destaque. No volume de 8 litros, o uso sob medida para as lixeiras de pia ou bancada de cozinha, vai ajudar na praticidade, além de segurança pela adequação dos volumes entre o saco e a lixeira. Assim, a novidade deverá atender uma demanda de consumo crescente a partir de novas posturas de comportamento que devem eliminar o uso de sacolas plásticas de supermercado.

Com o lançamento da linha de sacos, a Sanremo passa a oferecer soluções mais completas no segmento de limpeza, uma vez que já possui muitas opções de lixeiras: com tampa basculante, com pedal, com tampa solta, quadradas, redondas, para usos variados, como cozinhas, banheiros, lavanderias, além de ambientes externos.

Em todos os modelos dos sacos branco, preto e azul, o fundo possui formato estrela, dando melhor distribuição do peso. Essa é uma característica de reforço na segurança do descarte, seja de material orgânico ou não. Em toda a linha foram e são realizados testes constantes de estanqueidade (não vaza líquidos).

A Sanremo mantém sua política de qualidade na nova linha: as matérias-primas são virgens e o controle de qualidade se dá em amostras recorrentes de toda a produção. Os novos sacos de lixo seguem normatizações federais da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Os lançamentos foram desenvolvidos para colaborar com as novas regras governamentais sobre o descarte correto de lixo e a diminuição de uso de sacolas plásticas de supermercados. No Brasil, foi a cidade de Belo Horizonte a pioneira na proibição desse tipo de embalagem, em 2008. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, o uso dos sacos de lixo, que possuem padronização pela ABNT, leva a melhores processos de coleta e destino dos resíduos caseiros, sejam orgânicos ou secos.

Sobre a empresa: Localizada em Esteio/RS, a SANREMO integra as Empresas Inbetta, formada ainda por outras sete empresas. Possui 600 colaboradores, distribuídos em 2 unidades de produção, em Esteio/RS e em Paulista/PE, três centros de distribuição e seis regionais de vendas. Seu parque industrial, voltado para a produção de qualidade e em grande escala, garante à empresa a maior capacidade instalada de transformação de plásticos do segmento no Brasil. Foram as diretrizes de inovação e foco no bem-estar do consumidor que ajudaram a SANREMO a conquistar a posição de líder no setor de utilidades domésticas em plástico. Hoje, são 24 linhas e um portfólio de aproximadamente 1000 produtos. As exportações somam mais de 50 países destinos. Ao longo dos seus 50 anos, completados em 2019, conquistou também credibilidade pela qualidade e atendimento. Design, funcionalidade e praticidade são fatores fundamentais no desenvolvimento de cada uma das linhas de: térmicos, cozinha, mesa, organização, lavanderia, limpeza, jardinagem, baby e pet e ajudam a explicar a penetração da marca no mercado brasileiro.

Instagram: @sanremooficial | YouTube: Sanremo | Facebook: @sanremo.sa