[Frankfurt, 07 de fevereiro de 2020] Entre os mais de quatro mil expositores de 92 países, a Feira Ambiente 2020 contará com a participação da Sanremo, a marca 100% brasileira líder de mercado na área de utilidades domésticas em plástico. De 07 a 11 de fevereiro de 2020, em Frankfurt, na Alemanha, o evento será a vitrine mundial para as novidades da empresa que acaba de completar o ciclo de comemorações de 50 anos de atividades. A Sanremo estará em destaque no estande do Hall 12.1 – B50, onde se concentram as ações do Think Plastic Brazil. Este é um programa de incentivo à internacionalização dos plásticos transformados brasileiros promovido pelo INP – Instituto Nacional do Plástico, em conjunto com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e com o apoio institucional da Abiplast – Associação Brasileira da Indústria do Plástico e da Abiquim – Associação Brasileira da Indústria Química.

Hoje, a Sanremo está presente em mais de 50 países e possui localização estratégica na região do Mercosul. Com uma enorme capacidade de produção, que chega a 5 milhões de peças ao mês, apresenta itens fundamentais ao dia a dia na área de cozinha, organização, lavanderia e limpeza, animais domésticos, baby, jardinagem e térmicos. Tudo isso representa aproximadamente 1.000 itens.

Atenta às tendências e às novas tecnologias da indústria, a Sanremo é uma referência em qualidade com 100% da produção a partir de matérias-primas virgens, como polipropileno, polietileno, poliestireno, nylon e silicone. Todos os produtos são livres BPA (Bisfenol-A) e possuem pigmentos não tóxicos. São características predominantes o design para agregar funcionalidade e beleza, praticidade e inovação que observa as necessidades e mudanças de comportamento no mercado consumidor.

Em sua trajetória, a Sanremo sempre se comprometeu com valores de respeito e ética nos negócios e seus 894 colaboradores representam também uma postura responsável diante dos desafios de sustentabilidade ambiental. Na produção da Sanremo, além de investimentos em tecnologias limpas e máquinas econômicas, há tratamento de água nos processos, separação de lixo e constantes campanhas de conscientização.

Sobre a SANREMO: Líder em utilidades domésticas, localizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, a SANREMO integra as Empresas Inbetta, formada ainda por outras cinco companhias. Possui 894 colaboradores, distribuídos em 2 unidades de produção, em Esteio/RS e em Paulista/PE, além de três centros de distribuição. Seu parque industrial, voltado para a produção com qualidade e em grande escala, garante à empresa a maior capacidade instalada de transformação de plásticos do segmento no Brasil. Inovação e foco no bem-estar do consumidor tornaram a SANREMO líder no setor de utilidades domésticas em plástico, com 24 linhas e um portfólio superior a 1000 produtos. A marca exporta para mais de 50 países. Ao longo dos seus 50 anos, conquistou credibilidade a partir de relações de confiança com seus clientes e consumidores.

Redes Sociais: Instagram: @sanremooficial | YouTube: Sanremo.sa | Facebook: @sanremo.sa

Sheila Meyer (+55 51) 99977-9966
Tatiana Csordas (+ 55 51) 98111-8734