O dia 12 de janeiro de 2023 foi especial na fábrica da Sanremo, em Esteio, no Rio Grande do Sul. A marca líder no Brasil em utilidades domésticas plásticas recebeu o grupo #viagemdaloGinha, um projeto com imersão de conhecimento e aprendizado, proposto pela Personal Organizer Gisele Luz, de Joinville. Com 26 participantes reunidas, e de diferentes localidades, como Joinville, Itajaí, Florianópolis e São Paulo, o grupo conheceu de perto os processos da Sanremo. A equipe de marketing da empresa conduziu as apresentações por toda a fábrica, incluindo as áreas de produção e controle de qualidade.

Segundo Gisele, o projeto de viagem com visitas técnicas era algo muito aguardado, pois seria realizado no ano em que tudo foi interrompido pela pandemia. “A experiência de conhecer os produtos que usamos em nossas casas e com nossos clientes, desde a matéria-prima, insumos até ficar pronto, é indescritível. Promover essa experiência para colegas de profissão reforça o meu entendimento da importância da troca de experiências entre indústria, comércio e profissionais. Assim, teremos mais confiança e segurança no atendimento aos nossos clientes. Como consequência, o reconhecimento dessa linda profissão”, empolga-se Gisele.

O projeto #viagemdaloGinha ocorreu de 08 a 12 de janeiro e encerrou, justamente, na Sanremo, que precisou de um dia exclusivo da programação. “Afinal, é a marca líder e muito grande, com muitos produtos do universo de trabalho de uma Personal Organizer”, comenta a organizadora do evento. A tecnologia e a organização dos processos chamaram a atenção das visitantes. Para Michele Fantinel, de Itajaí, que também integrou o grupo, a imersão na Sanremo e outras fábricas do roteiro significou um conhecimento diferenciado. “Informação direto da fábrica é diferente. Compreendemos processos e indicações técnicas e isso terá muito peso na hora de projetar uma organização, sendo o produto certo para a utilidade certa”, resume ela.

Lançamento – Entre as novidades apresentadas pela Sanremo, o destaque ficou por conta da renovação na cartela de cores em um movimento para oferecer possibilidades reais e adequadas ao comportamento de consumo após as vivências da pandemia. O Açaí está relacionado à energia positiva. O Azul Marítimo lembra a tecnologia e está associado às conexões verdadeiras. O Coral é apresentado em duas versões (clara e escura) e remete às boas lembranças. Já o Verde Menta é uma referência à tranquilidade natural. Os lançamentos encantaram as Personal Organizers pelo pioneirismo da marca em oferecer sincronia para diferentes ambientes e suas necessidades. As novas cores divulgadas já estão disponíveis em várias das mais de 20 linhas com assinatura Sanremo.

E, em primeira mão, ocorreu a apresentação das novas lixeiras da linha Casablanca. Essa iniciativa da Sanremo marcou o grupo da #viagemdaloGinha e antecipou o que vai ser mostrado aos consumidores somente em fevereiro durante a Feira Home & Gift /Têxtil e Home, da Abup, de 12 a 15, em São Paulo. As novas lixeiras chegam com renovação de design em 4 apresentações diferentes e em 6 opções de litragens, todas com mix de texturas acetinadas com detalhes em brilho. As cores Preto e Off-White reforçam a ideia de neutralidade elegante e isso foi um ponto forte na percepção das profissionais Personal Organizers.

Seguindo a ideia de aproximação e entendimento sobre a indústria de utilidades domésticas, fez parte do roteiro o acesso a Lots Home Shop, loja exclusiva de produtos da Sanremo e outras marcas do Grupo InBetta. A oportunidade de interagir com a área de marketing da empresa garantiu troca de experiências e contou com a participação especial de todo o time da Sanremo, principalmente, na confraternização de encerramento.

Para saber mais sobre a visita, acesse Gisele Luz – Instagram @ giseleluzpersonalorganizer

Confira mais fotos: