O sucesso do Canal Sanremo no YouTube, que hoje já ultrapassa 130 mil inscritos, foi reconhecido pela plataforma de vídeos com a famosa Placa de Prata da meta de 100 mil. Com isso, a marca Sanremo se consolida também como líder do seu segmento na plataforma de vídeos da internet. Na vida real, a Sanremo é a líder do mercado de utilidades domésticas em plástico.

O canal no YouTube foi criado em 2013 com um perfil institucional e divulgação de produtos. Desde 2015, produz e mantém conteúdos que são considerados verdadeiros guias práticos para a vida de consumidores de todas as tribos sociais com a webserie chamada de Dicas Sanremo. Entre as grandes marcas gaúchas, no segmento indústria, a Sanremo é disparada uma das maiores na plataforma de vídeo e que deixam visível o número de inscritos. No segmento de utilidades domésticas em plástico, nacionalmente, é a líder absoluta do YouTube.

O projeto da webserie Dicas Sanremo já está na oitava temporada e é um case de comunicação bem especial junto à equipe da agência Cuentos y Circo, com sede em Porto Alegre. “A construção e a evolução do canal no YouTube foram graduais. Utilizamos o conhecimento das melhores práticas da plataforma e buscamos entregar um conteúdo adequado em informação para o público da marca e, ao mesmo tempo, relevante para presença da Sanremo no meio digital. No segmento de atuação dela, é um destaque impressionante”, pontua a diretora da Cuentos y Circo, Gi Alvarenga, que é responsável pela direção-geral do trabalho.

Para ela, o crescimento de público do Canal Sanremo, que foi totalmente orgânico, demonstra o acerto da estratégia. “Desenvolvemos um conteúdo audiovisual com a cara da Sanremo. A empresa demonstra que está antenada e acompanhou as mudanças mundiais da comunicação se apropriando das novas tecnologias e abrindo interação direta com audiência e, nesse caso, consumidores”, comenta ela.

A webserie é realizada com dicas fáceis e práticas para organizar e facilitar a rotina doméstica, com muita criatividade e alto-astral. As dicas são postadas sempre 2 vezes por mês, um domingo sim; outro não, às 20h. A atual temporada é a segunda com a apresentadora Mônica Loureiro, a influencer que lidera o grupo Marias Vem Comigo no Facebook, com nada menos do que 2 milhões de integrantes, considerado o maior grupo do Brasil.


Para conhecer:  
acesse Sanremo no Youtube

Outras redes sociais: Instagram: @sanremooficial e Facebook: @sanremo.sa

Site: www.sanremo.com.br

 

 Solicitações de imagens e entrevistas, entrar em contato:
Assessoria de Imprensa Sanremo – [email protected]

Sobre a empresa:

Localizada em Esteio/RS, a SANREMO integra as Empresas Inbetta, formada ainda por outras sete empresas. Possui 600 colaboradores, distribuídos em 2 unidades de produção, em Esteio/RS e em Paulista/PE, três centros de distribuição e seis regionais de vendas. Seu parque industrial, voltado para a produção de qualidade e em grande escala, garante à empresa a maior capacidade instalada de transformação de plásticos do segmento no Brasil. Foram as diretrizes de inovação e foco no bem-estar do consumidor que ajudaram a SANREMO a conquistar a posição de líder no setor de utilidades domésticas em plástico. Hoje, são 24 linhas e um portfólio de aproximadamente 1000 produtos. As exportações somam mais de 50 países destinos. Ao longo dos seus 50 anos, completados em 2019, conquistou também credibilidade pela qualidade e atendimento. Design, funcionalidade e praticidade são fatores fundamentais no desenvolvimento de cada uma das linhas de: térmicos, cozinha, mesa, organização, lavanderia, limpeza, jardinagem, baby e pet e ajudam a explicar a penetração da marca no mercado brasileiro.