As comemorações dos 50 anos da Sanremo chegaram na reta final de 2019 com uma ação muito especial para essa que é a maior empresa brasileira de utilidades domésticas plásticas. No dia 6 de novembro, a marca, com sede em Esteio, e que integra as Empresas InBetta, promoveu um mutirão com orientação de uma profissional de organização para remodelar dois dos principais espaços da APAE Sapucaia do Sul: a cozinha e a área de cursos e oficinas.

Foram doados 150 produtos de 9 linhas diferentes da Sanremo para a atividade de reorganização funcional das áreas. Para isso, um grupo de voluntários da empresa passou o dia na instituição, localizada na Rua Pelotas, 126, Bairro Diehl. Além do trabalho liderado pela personal organizer Valéria Adami, um grupo de jovens assistidos na APAE participou, na parte da tarde, da “Oficina de bolo de pote”, ministrada por voluntários da Sanremo. 

Assim como a Sanremo, em 2019, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sapucaia do Sul completou 50 anos e é uma das entidades beneficentes mais tradicionais do Estado. Atualmente, 283 pessoas de diversas idades são assistidas pela entidade, que enfrenta o desafio de ser mantida com doações da comunidade. Neste contexto, a Sanremo é parceira da APAE Sapucaia do Sul há 8 anos com relações dentro do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência, empregando funcionários egressos da instituição.

Além da atividade do dia 6 de novembro, a Sanremo promove constantemente entre seus funcionários uma campanha de coleta de tampinhas plásticas, entregues a APAE para geração de renda à instituição.

 

Mobilização de organização

No roteiro da ação de organização, a Sanremo contou com o serviço da profissional Valéria Adami, que também é de Sapucaia do Sul. Ela comandou o mutirão com os voluntários da empresa na cozinha e no espaço onde são realizados cursos e oficinas. Os 150 produtos doados compõem um mix considerado ideal para a tarefa: potes, utensílios de cozinha, lixeiras, caixas e cestos organizadores de variados tamanhos.

A “Oficina de bolo de pote” deverá contou 7 pessoas assistidas pela entidade. O objetivo foi ensinar uma receita que possa ser replicada por eles e, futuramente, servir de inspiração para gerar uma fonte adicional de renda para os próprios participantes e para a APAE.

Confira algumas fotos e a receita (abaixo): 


Confira a receita:

Massa
6 ovos
2xc de Farinha (peneirada)
2xc de açúcar
1 colher de fermento.
100 ml de leite morno

Recheio 1
1 leite condensado
4 colheres de chocolate em pó
1 colher de margarina
1 creme de leite

Recheio 2
1 leite condensado
1 coco ralado
1 colher de margarina
1 creme de leite


Modo de preparo da massa
Bater os ovos com o açúcar até dobrar de tamanho, obtendo uma massa homogenia. Colocar o creme em uma bacia e adicionar a farinha pouco a pouco, mexendo com a mão lentamente. Colocar o fermento e o leite por último. Em uma forma forrada com papel e óleo ou margarina colocar a massa, levar ao forno pré-aquecido em 180º por 20 minutos.

Modo de preparo do recheio (Brigadeiro)
Colocar o leite condensado, chocolate e a margarina em uma panela e levar ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Desligar a panela e adicionar o creme de leite. Deixar na geladeira até esfriar.

Modo de preparo do recheio (Beijinho)
Colocar o leite condensado, coco e a margarina em uma panela e levar ao fofo, mexendo sem parar até engrossar. Desligar a panela e adicionar o creme de leite, Deixa na geladeira até esfriar.

Montagem
Cortar a massa em quadradinhos, umedecer pouco a pouco (leite, calda ou guaraná).Colocar a massa, depois recheio de brigadeiro, colocar a massa umedecer e o recheio de beijinho, mais uma camada de massa e finalizar com brigadeiro e decorar com CHOCO POWER BALL.

 

SOBRE A SANREMO
Localizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, a Sanremo integra as Empresas InBetta, formada ainda por outras seis companhias. Possui 604 profissionais, distribuídos em duas unidades de produção, em Esteio/RS e em Paulista/PE, além de três Centros de Distribuição. Seu parque industrial, voltado para a produção com qualidade e em grande escala, garante à empresa a maior capacidade instalada de transformação de plásticos do segmento no Brasil. Inovação e foco no bem-estar do consumidor tornaram a Sanremo líder no setor de utilidades domésticas em plástico, com 24 linhas e um portfólio superior a 1000 produtos. A marca exporta para mais de 50 países. Ao longo dos seus 50 anos, conquistou credibilidade a partir de relações de confiança com seus clientes e consumidores. Design, funcionalidade e praticidade são fatores fundamentais no desenvolvimento de cada uma das linhas de térmicos, cozinha, mesa, organização, lavanderia, limpeza, jardinagem, baby e pet e ajudam a explicar a penetração da marca nos mercados brasileiros.

 

Site www.sanremo.com.br / Facebook: @sanremo.sa / Instagram: @sanremooficial

 

Solicitações de imagens e entrevistas, entrar em contato:
Email –
imprensa@sanremo.com.br
Assessoria de Imprensa
Sheila Meyer – (51) 99977-9966 e Tatiana Csordas – (51) 98111-8734