Os potes plásticos usados para conservação de alimentos ganham um aliado na batalha por prevenção de saúde. A Sanremo LANÇA está lançando uma linha de potes plásticos feita com matéria-prima diferenciada que agrega nanotecnologia com íons de prata.

É o modelo Vac Freezer Ultra Protect, com potes capazes de inativar a ação de Coronavírus após 30 minutos de contato com a superfície do produto, incluindo as espécies do coronavírus responsável pela pandemia Covid-19 (SARS-CoV-1, SARS-CoV-2, MERS). Também o efeito se dá com redução de 99% da proliferação de bactérias conhecidas, como a Salmonella, Staphylococcus aureus e Escherichia coli.

O lançamento é nacional e a Sanremo, que é a marca líder no Brasil em vendas de utilidades domésticas em plástico, está comprometida em oferecer esse produto após quase um ano de intenso trabalho entre desenvolvimento, pesquisa, inovação e produção. A linha chama-se Vac Freezer Ultra Protect e chega em versões com diferentes tamanhos, avulsos e em conjuntos, bem como nos formatos quadrado, retangular e redondo. Há modelos, por exemplo, para porta-frios e capacidades para 480ml, 530ml, 650ml, 1,1l e 1,3l.

“O lançamento Vac Freezer Ultra Protect é uma realização que a Sanremo se orgulha de apresentar. Os impactos da pandemia também representam mudanças de comportamento da sociedade e a higiene e a segurança estão entre as prioridades das donas de casa atualmente. Os novos produtos foram um desafio tecnológico que vencemos”, observa o diretor-geral da Sanremo, Eduardo Ignácio.

Os esforços comerciais da empresa estão voltados para garantir que, a partir de deste mês de maio de 2021, já seja possível encontrar no mercado varejista os novos itens da marca. Uma característica de identificação fácil, além do nome Ultra Protect, é que a cor azul está evidente nos potes e nas tampas. Como em todos os itens Sanremo, os lançamentos são atóxicos (livres de BPA). Podem ir ao micro-ondas, freezer e lava-louças.