A Sanremo terá, a partir de outubro de 2020, uma campanha inédita. A empresa, que é a líder nacional do segmento de utilidades domésticas plásticas, planejou uma série de ações que incluem a mídia TV por assinatura na estratégia conjunta com redes sociais. A campanha da linha de potes herméticos Freshy começará a ser veiculada no. Serão comerciais de 30 segundos, diariamente nos intervalos do programa Cozinha Prática com Rita Lobo, entre 21h e 21h30. Informações do próprio GNT indicam que a cada episódio inédito há 110 mil pessoas alcançadas.

E, para conectar a marca também nos meios digitais, até janeiro de 2021, haverá uma parceria especial com o site www.panelinha.com.br, criado e comandado por Rita Lobo, chef, autora de livros que encabeçam a lista de mais vendidos (mais de 1 milhão de livros) e defensora da comida de verdade. O Panelinha é uma das maiores referências em criação de conteúdo culinário, com mais de 7 milhões de usuários mensais. O site tem profunda ligação com a área de saúde pública e um engajamento intenso com os seguidores nas redes sociais. Sempre com uma única missão: levar as pessoas para a cozinha. Preparar as próprias refeições (da lista de compras ao armazenamento) é fundamental para manter uma vida mais saudável – e mais econômica.

A ideia é agregar aos consumidores da Sanremo e à audiência do site, receitas utilizando os potes Freshy de maneira clara sobre benefícios da função hermética e design diferenciado dos produtos. Serão oito receitas até o final da parceria.

As novidades na comunicação da Sanremo, portanto, estão alinhadas a um movimento mundial a partir da pandemia Covid-19. Com novos hábitos sociais, os consumidores criaram diferentes percepções sobre o lar, especialmente, a cozinha. Por outro lado, dados compilados pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) e divulgados em 02 de junho de 2020 indicam aumento de audiência nas TVs a Cabo, com índices de 29,6% para temas de variedades, incluindo culinária. A pesquisa é do Kantar IBOPE Media e iniciou em 16 de março de 2020 com avaliação semanal de audiência.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Salvador, Recife, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre estão na estratégia da marca. Hoje, a Sanremo está presente com vendas nas maiores redes do varejo nacional, além de exportações para mais de 50 países.

“Desde que foi lançado, o Freshy se revelou naturalmente um produto interessante para os consumidores porque apresenta uma série de atributos funcionais, além de design e praticidade, que conquistam a preferência de uso no dia a dia. Há algum tempo, sabíamos que havia uma tendência de valorizar alimentos frescos e no contexto de quarentena isso parece ter sido ainda mais relevante, pois envolve saúde. Para a Sanremo, é uma honra contribuir e a campanha ajuda a demonstrar essas questões”, comenta o diretor-geral da marca Eduardo Ignácio.

Design e função em destaque – Os potes Freshy chamam atenção pelo sistema de travas nos quatro lados das tampas. Desenvolvido com a borracha de vedação integrada (o que facilita a higiene), o fechamento correto de cada pote assegura que são herméticos. No caso de alimentos, isso significa maior tempo de conservação e menos desperdício. O destaque de um design inteligente para composições modulares gera uma melhor distribuição em prateleiras, armários, refrigeradores ou freezers. Ou seja, os atributos deste produto reúnem o que há demais desejado no dia a dia das pessoas.

Além da variedade de modelos e tamanhos, a linha Freshy está disponível em duas opções de cores: Coral e Verde. Os modelos com divisórias permitem conservar alimentos sem contato entre eles e isso reforça o conceito essencial da coleção: frescor por mais tempo. Toda a coleção pode ir ao freezer, micro-ondas ou lava-louças e toda a matéria-prima utilizada é livre de BPA (Bisfenol-A).

Sobre a empresa:
Localizada em Esteio/RS, a SANREMO integra as Empresas Inbetta, formada ainda por outras sete empresas. Possui 600 colaboradores, distribuídos em 2 unidades de produção, em Esteio/RS e em Paulista/PE, três centros de distribuição e seis regionais de vendas. Seu parque industrial, voltado para a produção de qualidade e em grande escala, garante à empresa a maior capacidade instalada de transformação de plásticos do segmento no Brasil. Inovação e foco no bem-estar do consumidor tornaram a SANREMO líder no setor de utilidades domésticas em plástico, com 24 linhas e um portfólio de aproximadamente 1000 produtos, exportando para mais de 50 países. Ao longo dos seus 50 anos, completados em 2019, conquistou credibilidade pela qualidade e inovação de seus produtos. Design, funcionalidade e praticidade são fatores fundamentais no desenvolvimento de cada uma das linhas de térmicos, cozinha, mesa, organização, lavanderia, limpeza, jardinagem, baby e pet e ajudam a explicar a penetração da marca no mercado brasileiro.

Site:
www.sanremo.com.br